‘Afilhado’ de Gegê é assassinado a tiros de fuzil em frente a hotel de SP
Imagens de câmera de segurança mostram o momento do crime. O caso está sendo registrado no 31º DP e será investigado pelo DHPP
São Paulo|Kaique Dalapola e Márcio Neves, do R7
Um homem apontado como uma das lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que teria sido 'apadrinhado' no crime por Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, foi assassinado a tiros de fuzil na noite desta quinta-feira (22), no Jardim Anália Franco (zona leste de São Paulo).
O R7 confirmou, no local da ocorrência, que a vítima é Wagner Ferreira da Silva, conhecido como Wagninho, 32 anos. Ele é considerado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no Guarujá (litoral paulista).
Imagens de câmera de segurança do Hotel Blue Tree Towers gravaram o momento do crime. Na filmagem, a vítima aparece correndo da rua para a calçada do hotel, seguida por dois homens. O que vem logo atrás da vítima, armado de fuzil, efetua vários disparos na cabeça do homem caído.
Leia também
A reportagem confirmou com o estabelecimento que as filmagens e informações do hotel já foram fornecidas aos policiais civis. O hotel já foi usado como concentração para o time do Corinthians.
A polícia investiga se há alguma ligação entre esse crime e os assassinatos de Gegê do Mangue e Fabiano Alves de Souza, o Paca, no dia 16 de fevereiro, na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.
As investigações devem apurar se Wagninho participou das mortes de Gegê do Mangue e Paca ou se também foi morto, assim como os dois, por suspeita de desviar dinheiro da facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo registrado no 31º DP (Vila Carrão), mas deve seguir para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) dar continuidade às investigações. As equipes das duas delegacias estão no local.