Logo R7.com
RecordPlus

Alckmin aponta "erro grave'" na morte de médico em DP

Vítima tinha ido registrar um boletim de ocorrência de acidente de trânsito

São Paulo|Do R7

  • Google News
Ricardo Seiti Assanome, de 28 anos, registrava um acidente de trânsito em delegacia quando foi vítima de bala perdida
Ricardo Seiti Assanome, de 28 anos, registrava um acidente de trânsito em delegacia quando foi vítima de bala perdida

Para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a morte do médico Ricardo Seiti Assanome, de 27 anos, em delegacia de Santo André no fim de semana, foi provocada por um erro grave.

— Tivemos erros graves, e a Corregedoria da polícia já está apurando.


A declaração foi feita na segunda-feira (27), durante visita a Ribeirão Preto, no interior do Estado, onde participou da abertura da Agrishow, principal feira de agronegócios do País. No entanto, o governador disse que é preciso cautela e esperar a apuração para que possa acontecer a responsabilização civil e penal do caso. Alckmin lamentou a morte e se disse solidário à dor da família.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou, na segunda-feira (28), que o agente de telecomunicações André Bordwell da Silva foi indiciado por homicídio doloso, com intenção de matar, e será preso em flagrante assim que deixar o hospital, onde permanece sob escolta.


Médico foi morto dentro de delegacia por "erro de interpretação", diz Secretaria de Segurança

O policial foi o responsável pelos disparos que atingiram duas pessoas que estavam no 2º Distrito Policial de Santo André no sábado (26). Na ocasião, o médico Ricardo Seiti Assanome, que estava no DP para registrar um Boletim de Ocorrência, acabou morrendo após ser baleado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.