Logo R7.com
RecordPlus

Alckmin assina contrato da linha 6-Laranja do Metrô

Obras estão previstas para começar no ano que vem e devem durar seis anos

São Paulo|Do R7

  • Google News
Linha 6 terá 15 estações entre a zona norte e a região central
Linha 6 terá 15 estações entre a zona norte e a região central

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta quarta-feira (18) o contrato da PPP (Parceria Público-Privada) da linha 6-Laranja do Metrô. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no ano que vem e concluídas em 2020.

A linha 6 será totalmente construída e operada pela iniciativa privada. O consórcio vencedor da licitação é composto pelos grupos Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e pelo Fundo Eco Realty. As empresas têm um contrato de 25 anos com governo, sendo que seis são para a execução das obras e outros 19 para a operação da linha.


Leia mais notícias de São Paulo

O empreendimento vai custar R$ 9,6 bilhões. A maior parte do valor será dividida igualmente entre o governo do Estado e o consórcio. Outros R$ 673 milhões são referentes às desapropriações.

A linha 6-Laranja vai ligar a Vila Brasilândia, zona norte, ao bairro da Liberdade. Haverá 15 estações atendendo os bairros da Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista. Também haverá integração com duas linhas do metrô e outras duas da CPTM.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.