Logo R7.com
RecordPlus

Alckmin cobra de Dilma mais investimentos em metrô

Um dia antes, presidente havia criticado extensão da malha metroviária em São Paulo

São Paulo|Do R7

  • Google News

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cobrou nesta quinta-feira (1º) que o governo federal tenha participação direta nos investimentos de metrôs no País.

— É importante a participação do governo federal. Nós poderíamos ter mais financiamento para fazer mais obras. Todos os grandes metrôs do mundo têm grande participação do governo federal.


A afirmação do governador foi feita um dia após a presidente Dilma Rousseff ter anunciado a liberação de R$ 3,1 bilhões para a construção de corredores de ônibus na capital paulista, ao lado do prefeito Fernando Haddad (PT). Na ocasião, Dilma criticou o governo de São Paulo pelo baixo investimento em metrô.

Alckmin disse que não colabora para a ineficiência do transporte público da capital. Questionado se considerava positiva a medida da administração federal de retirar os investimentos em mobilidade urbana do cálculo de endividamento dos governos dos Estados e prefeituras, ele insistiu na crítica à gestão federal para revidar a presidente.


— Eu não colaboro para isso (ineficiência do transporte coletivo). Nós poderíamos ter mais financiamento para poder fazer mais obras.

Leia mais notícias de São Paulo


Alckmin disse ser positivo o Poder Executivo federal investir em corredores de ônibus, mas voltou a alfinetar Dilma, ao afirmar que o governo estadual apresentou à União seis projetos de investimento no metrô, com verba nacional, que totalizariam R$ 10,8 bilhões. O governador de São Paulo rebateu ainda as criticas feitas por ela à extensão da malha metroviária.

— São Paulo tem uma boa rede.


O metrô da cidade possui 74 quilômetros de extensão. Na quarta-feira (31), a presidente Dilma questionou:

— Como é possível uma cidade do tamanho de São Paulo sem transporte metroviário?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.