Alckmin e Haddad acompanham manifestação contra aumento de tarifa em SP
Governador e prefeito de São Paulo recebiam informações da Secretaria de Segurança Pública
São Paulo|Agência Record
O governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, acompanhava minuto a minuto a manifestação contra o reajuste da tarifa de ônibus, iniciada na região central da cidade na tarde desta quinta-feira (13), em frente ao Teatro Municipal. O governador recebia informações da Secretaria de Segurança Pública sobre a operação da Polícia Militar.
Além disso, o prefeito Fernando Haddad também acompanha o protesto e estava com assessores no prédio da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, no centro da cidade. O prefeito e o governador afirmaram que não iriam se manifestar até o encerramento da manifestação.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que 68 pessoas já foram presas até o início da noite desta quinta-feira (13) durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. Elas foram levadas para um ônibus da PM parado perto do Teatro Municipal.
Leia mais notícias de São Paulo
Avenida Paulista amanhece depredada após manifestação
A pasta também informa que o jornalista da CartaCapital Piero Locatelli, detido pela PM, vai ser liberado do 78º DP (Jardins). Segundo a secretaria, ele foi preso porque estava com vinagre na bolsa — o produto seria usado para neutralizar o efeito de bombas de gás lacrimogêneo. A secretaria informou que um segundo jornalista também foi preso por ter "tentado evitar uma prisão".













