Alckmin reforçará combate a drogas perto da Paulista
Reportagem flagrou vendedores oferecendo drogas em voz alta próximo à avenida
São Paulo|Do R7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta manhã que vai reforçar o combate ao tráfico de drogas na região da Avenida Paulista em resposta à reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' que mostrou a situação de feira livre no comércio de entorpecentes na Rua Peixoto Gomide. A reportagem flagrou vendedores oferecendo em voz alta maconha, comprimidos de ecstasy, cartelas coloridas de LSD e gotas de GHB — anestésico também usado como estimulante sexual.
— O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) já foi acionado, terá uma ação grande e vigorosa nesta região, como fazemos em todas as regiões do Estado.
Alckmin disse ainda que a conduta do governo estadual é sempre apoiar os dependentes químicos.
— Dependência química é doença e precisa de tratamento.
Tráfico de drogas domina rua a quatro quadras da avenida Paulista
A atuação do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) foi citada como exemplo.
— O Centro está funcionando 24 horas por dia, no Bom Retiro, e recebe quem precisar para tratamento ambulatorial, internação e comunidade terapêutica.
Segundo Alckmin, o Centro conta com 1,3 mil leitos hospitalares voltados a dependentes químicos.
Além da assistência ambulatorial aos dependentes, Alckmin ressaltou a importância da ação policial contra os traficantes.
— O tráfico de drogas é crime e precisa ser combatido. É o que a polícia faz, que é prender criminosos.
O governador participou hoje, na capital paulista, do início das obras de construção de 804 moradias de um empreendimento no bairro do Jaraguá.













