Alesp adia relatório sobre reforma administrativa de Doria
Reunião prevista para esta terça-feira (22) foi adiada por falta de quórum. Projeto do governo estadual prevê cortar gastos e extinguir dez autarquias
São Paulo|Do R7
A Comissão de Constituição e Justiça da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) cancelou, por falta de quórum, reunião prevista para esta terça-feira (22) que apreciaria o relatório do líder do Governo na Casa, deputado Carlão Pignatari sobre a reforma administrativa encaminhada pela gestão Doria para enxugar gastos e extinguir dez autarquias estaduais.
Leia mais: 'Nenhuma universidade perderá recursos', diz Doria sobre ajuste
Segundo o gabinete do parlamentar, a previsão é de que a apresentação do relatório seja feita amanhã (23). O texto tramita a pedido do governo estadual, em regime de urgência e tem 45 dias, da entrega no dia 13 de agosto, para que as comissões opinem a respeito e o projeto seja apreciado em plenário sob risco de trancamento da pauta.
Leia também
"É importante para a população que os projetos passem pelas comissões", afirmou Pignatari. "É esse o momento em que os deputados podem debater e melhorar a proposta. Infelizmente, hoje, alguns deputados resolveram causar tumulto ao invés de sugerir, propor mudanças", disse o parlamentar.
O texto trata visa extinguir dez fundações e autarquias estaduais - entre elas a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, a Furp (Fundação para o Remédio Popular) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) -, além de permitir o repasse do excedente em caixa das universidades estaduais e órgãos de pesquisa ao Tesouro estadual.