Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna que desviou dinheiro da formatura volta às aulas em sala separada 

Alicia Dudy Müller Veiga é acusada de ter desviado cerca de R$ 1 milhão da comissão de formatura do curso de medicina da USP

São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral, da Record TV

Alicia Müller, estudante de medicina da USP
Alicia Müller, estudante de medicina da USP Alicia Müller, estudante de medicina da USP

Alicia Dudy Müller Veiga, de 25 anos, a aluna acusada de ter desviado cerca de R$ 1 milhão da comissão de formatura de medicina da USP (Universidade de São Paulo), voltou às aulas na faculdade em uma turma separada dos antigos colegas nesta segunda-feira (6).

Segundo os advogados de defesa de Alicia, a decisão de colocarem a jovem em uma nova sala foi tomada após uma reunião entre a aluna, a coordenadoria e a reitoria da faculdade. 

A estudante estaria temendo pela integridade física e constrangimentos dentro da faculdade. Ela estará em uma sala separada, onde os professores passarão os conteúdos. 

O inquérito policial foi conduzido pelo 16º DP (Vila Clementino) e relatado à Justiça no dia 27 de fevereiro. A estudante foi indiciada por nove apropriações indébitas. A pena para o crime de apropriação indébita é de até quatro anos.

Publicidade

Alicia afirmou à polícia em depoimento que usou parte do dinheiro arrecadado para a formatura em despesas pessoais, como aparelhos eletrônicos e aluguel de carro e apartamento.

A delegada responsável pelo caso, Zuleika Gonzalez Araujo, titular do 16º DP, afirmou ainda que a versão apresentada pela estudante à comissão de formatura, de que teria retirado a quantia para fazer investimentos em instituições financeiras, não procede.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.