Alunas denunciam professor por importunação sexual em escola na zona norte de São Paulo
O caso segue em investigação e, até a conclusão do processo administrativo, o profissional ficará afastado das salas de aula
São Paulo|Vinicius Santos, da Agência Record
Duas alunas, de 12 e 13 anos, acusaram um professor da Escola Estadual Rita Bicudo Pereira, localizada no Jardim Peri, zona norte de São Paulo, de importunação sexual. A denúncia foi feita nesta terça-feira (24).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao tomar conhecimento do ocorrido, o pai de uma das vítimas danificou o portão da escola. Os envolvidos foram encaminhados à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, onde o caso foi registrado. Na delegacia, todos prestaram depoimento e foram liberados. O caso segue em investigação pela unidade especializada.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se manifestou sobre o caso. Em nota, declarou que “repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar”. A secretaria informou ainda que o professor foi afastado de suas funções até a conclusão do processo administrativo instaurado pela Diretoria de Ensino, podendo resultar em sua exoneração.