Logo R7.com
RecordPlus

Aluno armado atirou a esmo, diz Secretaria de Educação do PR

Dois estudantes ficaram feridos: um foi atingido com um tiro na lombar e outro com um tiro na coxa. Segundo relatos, suspeito teria atirado a esmo

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

  • Google News
Aluno é suspeito de ter atirado contra dois outros estudantes em Medianeira
Aluno é suspeito de ter atirado contra dois outros estudantes em Medianeira

Um estudante de 15 anos é suspeito de ter atirado, na manhã desta sexta-feira (28), com uma arma de fogo contra dois jovens no Colégio Estadual João Manuel Mondrone, na cidade de Medianeira, na região oeste do Paraná.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação confirmou que o estudante disparou uma arma de fogo um colega de classe. "Em seguida o aluno disparou a esmo pelo estabelecimento, tendo ferido outro aluno, de raspão, na perna. Os envolvidos estão matriculados no ensino médio", declarou o órgão.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado às 8h39, dois jovens ficaram feridos após os disparos. "Atendemos um jovem de 15 anos que foi atingido pelo disparo na região lombar", afirmou o soldado Márcio Bonkezich.

Segundo a corporação, a bala ficou alojada no corpo do estudante e, devido ao risco, ele foi transferido do Hospital Nossa Senhora da Luz para outro hospital em Foz do Iguaçu. Os bombeiros afirmaram ainda que a vítima sentia um forte formigamento nos membros inferiores, o que motivou a transferência para outro hospital.


Os disparos atingiram outro estudante, de 18 anos. O tiro, segundo Bonkezich, pegou de raspão na região da coxa. Segundo o soldado, a arma utilizada pelo estudante que atirou era uma pistola antiga. Relatos indicam que ele não tinha um alvo certo. O jovem teria carregado a pistola e, em seguida, disparado de forma aleatória. 

Secretaria confirma


O órgão estadual afirmou, em nota, que o suspeito foi detido pela Polícia Militar e está sob custódia. "Os alunos feridos foram atendidos em um hospital da cidade, sendo que o estudante ferido com mais gravidade está internado", declarou a pasta.

"O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar." As aulas foram dispensadas e, segundo a secretaria, devem ser retomadas na segunda-feira (1º).


De acordo com a pasta, o colégio realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.

"A Secretaria da Educação do Paraná desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada."

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.