Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Assista ao momento em que aluno dispara em colégio no Paraná

Dois estudantes de uma instituição educacional em Medianeira ficaram feridos após tiroteio na manhã desta sexta. Suspeito foi detido por policiais

Cidades|Plínio Aguiar, do R7

  • Google News
Polícia do Paraná apreendeu bombinhas, faca e munições com o suspeito
Polícia do Paraná apreendeu bombinhas, faca e munições com o suspeito

Um vídeo feito dentro do colégio na cidade de Medianeira, no oeste do Paraná, mostra o momento em que um estudante de 15 anos dispara contra os colegas na manhã desta sexta-feira (28). Inicialmente, dois alunos ficaram feridos.

De acordo com o RICMais, parceiro do R7, o estudante usou uma garrucha (arma de cano curto) que pertence ao seu pai para atirar.


Além da arma de fogo, policiais também encontraram com o adolescente munições, faca, bombinhas e até uma bomba caseira.

Aluno armado atirou a esmo, diz Secretaria de Educação do PR


Um dos alunos atingidos foi ferido na região da lombar. O disparo teria transfixado o canal medular e a bala se alojado no osso vertebral. Ele corre o risco de ficar paraplégico, segundo o RICMais. A outra vítima é um adolescente, de 18 anos, que foi ferido na coxa. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Por meio de nota encaminhada ao R7, a Secretaria Estadual de Educação confirmou que o incidente deixou dois alunos matriculados no ensino médio feridos, além de o suspeito estar sob custódia.


O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (1º/10). O colégio disse que já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.

A Secretaria acrescenta que desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada.

Assista ao momento em que o adolescente dispara em escola no Paraná

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.