Aluno esfaqueia colega durante briga em escola na Grande SP
Os dois são estudantes da Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, estudante foi ferido na mão
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record*
Um aluno esfaqueou um dos colegas em uma escola pública de Poá, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (26).
Os dois meninos, de 16 anos, são estudantes da Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, localizada na rua Fernando de Noronha, no Jardim Santa Helena.
Leia também
A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma agressão no local. Segundo a Polícia Civil, após um desentendimento, um colega esfaqueou o outro na mão. Não há informações sobre o que motivou a briga.
O aluno ferido foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Guido Guida, no Jardim Medina. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teve um corte superficial na mão e não corre risco de morte.
O caso será registrado na Delegacia de Polícia Central de Itaquaquecetuba, após a vítima receber alta médica.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma repudiar toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Também esclarece que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar. Os responsáveis pelos alunos foram chamados e a direção está registrando o boletim de ocorrência do caso. O caso será inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.
*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer