São Paulo Aluno esfaqueia colega durante briga em escola na Grande SP

Aluno esfaqueia colega durante briga em escola na Grande SP

Os dois são estudantes da Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, estudante foi ferido na mão

  • São Paulo | Geovanna Hora, da Agência Record*

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma agressão em escola de Poá

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma agressão em escola de Poá

Reprodução/ Google Street View

Um aluno esfaqueou um dos colegas em uma escola pública de Poá, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (26).

Os dois meninos, de 16 anos, são estudantes da Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, localizada na rua Fernando de Noronha, no Jardim Santa Helena.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma agressão no local. Segundo a Polícia Civil, após um desentendimento, um colega esfaqueou o outro na mão. Não há informações sobre o que motivou a briga.

O aluno ferido foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Guido Guida, no Jardim Medina. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teve um corte superficial na mão e não corre risco de morte.

O caso será registrado na Delegacia de Polícia Central de Itaquaquecetuba, após a vítima receber alta médica.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma repudiar toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Também esclarece que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar. Os responsáveis pelos alunos foram chamados e a direção está registrando o boletim de ocorrência do caso. O caso será inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.

*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas