Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno tenta entrar com arma falsa em escola de Santo André (SP)

Após a PM ter sido acionada, foi constatado que se tratava de um simulacro; o caso ocorreu na E. E. Nelson Pizzotti Mendes

São Paulo|Do R7


Caso ocorreu Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes, em Santo André
Caso ocorreu Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes, em Santo André

Um aluno tentou entrar em uma escola armado na tarde desta terça-feira (28). Após a Polícia Militar ter sido acionada, foi constatado que se tratava de um simulacro, segundo informações da SSP (Secretária de Segurança Pública). O caso ocorreu Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes, em Santo André, região do ABC Paulista.

De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), o aluno não chegou a entrar na unidade escolar. A funcionária que controlava a entrada dos estudantes estranhou o comportamento do jovem e o abordou.

O coordenador da escola também não autorizou a entrada do aluno, porque outros estudantes teriam dito que ele estaria armado. Alguns dias antes, o jovem havia brigado com outro colega e dito que iria matá-lo.

Imediatamente, a PM foi chamada, assim como os responsáveis pelo aluno, e as aulas foram retomadas normalmente. O caso está sendo registrado na Placon (Plataforma Conviva) e em boletim de ocorrência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.