Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos com Covid voltam às aulas em escola estadual de SP após isolamento de quatro dias

Estudantes adolescentes haviam recebido atestado de somente quatro dias de isolamento após passarem por UBS da região

São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Escola não teria aceitado o afastamento durante mais dias devido ao atestado médico
Escola não teria aceitado o afastamento durante mais dias devido ao atestado médico Escola não teria aceitado o afastamento durante mais dias devido ao atestado médico

Dois alunos retornaram às aulas na Escola Estadual Sólon Borges Reis, no Rio Pequeno, zona oeste da capital paulista, após terem testado positivo para a Covid-19. Ambos receberam um atestado médico de afastamento de apenas quatro dias.

Os adolescentes receberam o atestado depois de serem atendidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim D'Abril, também na zona oeste.

A escola não teria aceitado o afastamento dos alunos durante mais dias devido ao atestado médico, que só dava quatro dias de isolamento.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a conduta da escola não condiz com as orientações da Pasta, que prevê que os casos de estudantes ou professores suspeitos de terem contraído a doença devem permanecer em isolamento por 7 dias ou "o período conforme prescrição médica".

Publicidade

Questionada, a Secretaria Municipal da Saúde informou que aguarda pelo nome dos pacientes para acessar o prontuário médico e verificar o atendimento prestado. Mas o protocolo atual define o afastamento de sete dias a partir do início dos sintomas.

Desta forma, caso os sintomas tenham começado há três dias, o atestado médico será de quatro dias a contar da data da consulta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.