Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Alunos que participaram de confusão em escola são suspensos

Vídeo em escola de Carapicuíba onde alunos confrontam professora identificou os envolvidos. Secretaria afirmou que eles podem ser transferidos

São Paulo|Gabriel Croquer, do R7*

Vídeo mostrou ação de alunos
Vídeo mostrou ação de alunos

Sete alunos foram suspensos da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, no bairro Altos da Santa Lucia, em Carapicuíba, após divulgação do vídeo onde crianças arremessam cadeiras e confrontam a professora dentro da sala de aula da escola.

As informações são da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de SP). 

Veja também: Violência em escola estadual em SP assusta professores 

Em nota, a secretaria afirmou "repudiar qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar" e que, ainda existe a possibilidade de transferência compulsória. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar. 


Nas imagens gravadas dentro das dependências da escola, a professora aparece pedindo aos alunos que se sentem, mais tarde tentando repreender uma outra criança, que a confronta, empurra e sai correndo da sala. Quando a educadora deixa a sala, os alunos começam a atirar cadeiras pelo local.

Informações ainda apontam que os alunos montaram uma "armadilha" para a professora, colocando uma lixeira em cima da porta que seria usada pela funcionária da escola para entrar na sala. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.