Alunos que participaram de confusão em escola são suspensos
Vídeo em escola de Carapicuíba onde alunos confrontam professora identificou os envolvidos. Secretaria afirmou que eles podem ser transferidos
São Paulo|Gabriel Croquer, do R7*
Sete alunos foram suspensos da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, no bairro Altos da Santa Lucia, em Carapicuíba, após divulgação do vídeo onde crianças arremessam cadeiras e confrontam a professora dentro da sala de aula da escola.
As informações são da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de SP).
Veja também: Violência em escola estadual em SP assusta professores
Em nota, a secretaria afirmou "repudiar qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar" e que, ainda existe a possibilidade de transferência compulsória. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Nas imagens gravadas dentro das dependências da escola, a professora aparece pedindo aos alunos que se sentem, mais tarde tentando repreender uma outra criança, que a confronta, empurra e sai correndo da sala. Quando a educadora deixa a sala, os alunos começam a atirar cadeiras pelo local.
Informações ainda apontam que os alunos montaram uma "armadilha" para a professora, colocando uma lixeira em cima da porta que seria usada pela funcionária da escola para entrar na sala.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas