André Sturm será secretário de Cultura de São Paulo
Anúncio oficial da escolha do diretor do MIS para o cargo será feito na quinta-feira
São Paulo|Do R7

André Sturm, diretor geral do MIS (Museu da Imagem e do Som), será o secretário da Cultura do prefeito João Doria. A informação foi confirmada à reportagem, embora o anúncio oficial só será feito na quinta-feira (24). Sturm passou a ser fortemente sondado depois que o empresário de televisão Boni disse não ao convite de Doria.
Gaúcho de Porto Alegre, Sturm, 51 anos, fez toda sua carreira na área do audiovisual. Ele trabalhou na distribuição de filmes de arte na distribuidora Pandora e chegou a comandar o departamento de programação da Cinemateca Brasileira. Sua marca no MIS tem sido a de abrir o museu para a população com exposições de valor artístico mas, sobretudo, de alto conteúdo pop. David Bowie, Castelo Rá Tim Bum, Tim Burton, Stanley Kubrick. A cada anúncio, o público parecia se duplicar.
O sucesso também trouxe a polêmica: estaria a gestão espetacularizando a arte e dando ao público apenas os biscoitos dos quais sabia que ela gostaria? O fato é que o pensamento de gestor de Sturm chamou a atenção de Doria.