São Paulo Anta tem ataque de fúria e morde funcionária do Zoo Safári em SP

Anta tem ataque de fúria e morde funcionária do Zoo Safári em SP

Fundação ainda não sabe os motivos que levaram o animal ao comportamento "atípico"

Anta tem ataque de fúria e morde funcionária do Zoo Safári em SP

Antas apresentam comportamento tranquilo. Porém, essa pirou

Antas apresentam comportamento tranquilo. Porém, essa pirou

Divulgação

Uma anta teve um ataque de fúria e deixou uma funcionária do Zoo Safári ferida nessa segunda-feira (2). A vítima fazia a manutenção da área das antas quando o animal correu em sua direção. Durante a fuga, a funcionária acabou sendo alcançada e mordida no braço. No hospital foi constatada a fratura do membro e realizada uma cirurgia. Outro funcionário ficou nervoso, passou mal e também teve que receber atendimento hospitalar. Ambos passam bem.

De acordo com o Zoológico de São Paulo, que responde pelo Zoo Safári, o ataque foi inesperado, uma vez que esses animais apresentam um comportamento tranquilo. O animal é um macho de cinco anos, que teve que ser contido e anestesiado por funcionários da fundação para ser transferido para o zoológico, onde uma equipe de biólogos e veterinários avaliem a razão do desvio de comportamento.

Em nota, a fundação afirma que está dando toda a assistência necessária e acompanhando a recuperação dos servidores envolvidos no acidente e que não há riscos de acidentes com os visitantes do Zoo Safári, uma vez que o passeio é realizado em veículos e não há contato direto com os animais, exceto aqueles em que se é permitido alimentar com ração do parque.