Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após mais de três dias, apagão ainda afeta 315 mil imóveis em SP

No sábado (4), Enel afirmou que problema será totalmente solucionado até esta terça-feira (7); clientes reclamam de demora

São Paulo|Do R7

Apagão em SP ainda afeta 315 mil imóveis em SP
Apagão em SP ainda afeta 315 mil imóveis em SP

Nesta terça-feira (7), cerca de 315 mil imóveis atendidos pela Enel ainda continuam sem energia desde a última sexta (3).

A distribuidora, responsável por fornecer energia na maior parte do estado de São Paulo, informou que, até esta manhã, conseguiu restabelecer a luz para 85% dos clientes afetados.

Segundo a concessionária, o apagão afetou 2,1 milhões de imóveis. Até o momento, cerca de 1,8 milhão de clientes da Enel tiveram o serviço restabelecido.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram


• Assine a newsletter R7 em Ponto

O Ministério Público de São Paulo vai investigar a concessionária por possível omissão no restabelecimento de energia elétrica de moradores da capital e da região metropolitana de São Paulo.


Em coletiva no último sábado (4), ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a diretoria da Enel estipulou para esta terça-feira o prazo para resolver o problema.

Ainda segundo a Enel, devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos durante o temporal, a recuperação ocorre de forma gradual.

Veja rastro de destruição deixado por ventos de mais de 100 km/h durante temporal em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.