Após mais de três dias, apagão ainda afeta 315 mil imóveis em SP
No sábado (4), Enel afirmou que problema será totalmente solucionado até esta terça-feira (7); clientes reclamam de demora
São Paulo|Do R7
Nesta terça-feira (7), cerca de 315 mil imóveis atendidos pela Enel ainda continuam sem energia desde a última sexta (3).
A distribuidora, responsável por fornecer energia na maior parte do estado de São Paulo, informou que, até esta manhã, conseguiu restabelecer a luz para 85% dos clientes afetados.
Segundo a concessionária, o apagão afetou 2,1 milhões de imóveis. Até o momento, cerca de 1,8 milhão de clientes da Enel tiveram o serviço restabelecido.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O Ministério Público de São Paulo vai investigar a concessionária por possível omissão no restabelecimento de energia elétrica de moradores da capital e da região metropolitana de São Paulo.
Em coletiva no último sábado (4), ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a diretoria da Enel estipulou para esta terça-feira o prazo para resolver o problema.
Ainda segundo a Enel, devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos durante o temporal, a recuperação ocorre de forma gradual.
Veja rastro de destruição deixado por ventos de mais de 100 km/h durante temporal em SP