Apagão atinge a rua 25 de Março e deixa 800 lojas às escuras
Problema começou na manhã de quinta-feira e não havia sido resolvido pela Enel até o começo desta tarde
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Um apagão atingiu quatro quarteirões na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, deixando cerca de 800 lojas às escuras desde a manhã de quinta-feira (25). O problema afeta diretamente o funcionamento dos estabelecimentos na região de comércio popular, uma vez que compromete sistemas de emissão de notas fiscais e pagamentos, por exemplo.
Os endereços mais impactados pela interrupção no fornecimento de energia são as ruas Comendador Abdo Schshin, Carlos de Souza Nazaré e a própria 25 de Março.
Em resposta ao R7, a Enel informou que “o fornecimento de energia da região da 25 de Março está normalizado desde às 12h43 dessa sexta-feira (26)”.
“Logo que a interrupção foi detectada, equipes de manutenção foram mobilizadas e seguem trabalhando no local. Ontem (25), uma falha em um transformador impactou pontualmente alguns clientes, sendo a energia restabelecida no mesmo dia”, completa o comunicado.
Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que a mesma região sofre com um apagão. Em meados de março, comerciantes amargaram prejuízos após sucessivos apagões devido a falhas na rede subterrânea.