Apenas Linha Amarela do metrô funciona e CPTM anuncia mudanças
Paralisação do metrô pode acarretar em maior fluxo de passageiros nos trens
São Paulo|Carol Canova, da Agência Record

Com a confirmação da paralisação dos metroviários, nesta quinta-feira (18), a CPTM adotará no início da operação comercial uma série de medidas para atender ao possível aumento da demanda nos trens. Apenas a Linha 4 Amarela do metrô está funcionando normalmente.
A linha Amarela vai da estação Luz até a Butantã.
O horário de abertura das estações da CPTM foi antecipado para 4h desta quinta. O horário de pico, das 5h até 8h, será estendido em todas as linhas até que a demanda de usuários seja reduzida. A mesma estratégia será adotada no pico da tarde, das 17h às 20h, caso os metroviários não retornem suas atividades durante o dia.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos solicitará à SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à estação Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando organizar o fluxo de usuários nesta região.
A Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11 Coral, permanecerá fechada para embarque e desembarque e somente será restabelecida ao sistema após verificação da capacidade de atendimento da oferta e demanda na Linha.
A operação da Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás, para facilitar a transferência na região central.
Haverá reforço no contingente de segurança nas estações. Para evitar o acúmulo nas plataformas, poderá ser adotado o controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.
A CPTM fixará cartazes com orientações na entrada das estações de transferência entre CPTM e Metrô. Também serão emitidos avisos públicos nos trens e estações.
Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.
Paralisação
Os metroviários de São Paulo entraram em greve nesta quinta-feira (18) contra a intenção do governo do Estado de privatizar as Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, do Metrô. A decisão foi tomada em assembleia na noite de quarta-feira (17). A paralisação começa à meia-noite de quarta-feira e vai até meia-noite de hoje.













