Logo R7.com
RecordPlus

Apesar de chuvas, nível do Sistema Cantareira recua e chega a 13% com novo volume morto

Represa do Guarapiranga e Sistema Alto Cotia aumentaram volume

São Paulo|Do R7

  • Google News

O volume do Sistema Cantareira chegou nesta segunda-feira (27) aos 13%, somando as duas reservas técnicas. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) começou a contabilizar desde a última sexta-feira (24) a segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira — no entanto, a Companhia esclarece que ainda não irá utilizar água dessa reserva. As outras represas que abastecem a capital paulista e região metropolitana também tiveram seus níveis registraram queda.

Cantareira não foi beneficiado por chuvas
Cantareira não foi beneficiado por chuvas

De acordo com o balanço diário da Sabesp, a primeira cota do volume morto do reservatório chegou a 2,3%. Em nota, a companhia informou que "ainda existem 28 bilhões de litros da primeira parte da reserva técnica". Por esse motivo, ainda de acordo com o texto, o volume da segunda cota da reserva técnica do Sistema Cantareira, que é de 105 bilhões de litros, "não está sendo bombeado". 


Descontos da Sabesp serão mantidos, diz Alckmin

Sem a incidência de chuvas, os níveis de água também apresentaram diminuição em comparação com a sexta-feira. O Sistema Alto Tietê chegou aos 7,4%, o Sistema Alto Cotia aos 30,8% e o Guarapiranga atingiu os 41%.

"Saiam de SP porque aqui não tem água", diz diretor da Sabesp em áudio, segundo revista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.