Aplicativo de transporte da Prefeitura de SP começa a funcionar nesta quinta (23)
MobizapSP já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados, e estará disponível para uso geral a partir das 13h
São Paulo|Do R7
O MobizapSP, aplicativo de transporte individual da Prefeitura de São Paulo, começa a funcionar nesta quinta-feira (23). Um dos atrativos da plataforma é o fato de o serviço não ter tarifa dinâmica. Isto é, o preço não vai variar em horários de pico, como ocorre com aplicativos tradicionais.
De acordo com a gestão municipal, a estreia do aplicativo será às 12h. O trajeto deverá começar em frente ao Renaissance Hotel, na Alameda Santos, no Jardim Paulista, e irá até a sede da prefeitura, no Viaduto Jacareí, no centro da cidade.
Lançado no em 9 de março, o MobizapSP já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados, e estará disponível para uso geral a partir das 13h.
Leia também
A taxa de administração é de 10,95% (fixa), e é uma alternativa às plataformas como Uber e 99 que já atuam na cidade. Dessa forma, o motorista fica com 89% do valor da corrida.
O aplicativo, segundo a prefeitura, busca melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em preço justo e na possibilidade de oferecer uma melhor remuneração aos motoristas parceiros.
Para os usuários que desejam fazer o cadastro, é preciso baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro”, que já está disponível para sistemas Android ou iOS. Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais como, por exemplo, nome, número de telefone e e-mail.
A plataforma é voltada apenas para as viagens que tenham como partida vias na cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.