Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 4 dias desaparecido, delegado é encontrado morto no litoral de SP

Ele teria dito à mulher que sairia para jantar no domingo (6), em Santos. Corpo foi encontrado em São Vicente, cidade vizinha do litoral

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Delegado aposentado é encontrado morto em São Vicente, no litoral de SP
Delegado aposentado é encontrado morto em São Vicente, no litoral de SP Delegado aposentado é encontrado morto em São Vicente, no litoral de SP

O delegado aposentado Paulo Della Rosa Júnior, desaparecido desde a segunda-feira (7), foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10) em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mulher do policial, Cristiane Silva Andrade, afirmou que chegou a pensar que se tratava de um suicídio, mas, a partir do momento em que o corpo foi encontrado, aguarda investigações sobre o caso.

Leia mais: Exposição em SP mostra dilemas de famílias de pessoas desaparecidas

Ela afirma que foi informada sobre a morte do marido na manhã desta quinta-feira (10). Na segunda-feira (7), ela compareceu ao 7º DP de Santos para realizar um boletim de ocorrência de desaparecimento do companheiro.

No boletim, ela relatou que Paulo teria dito que sairia para jantar fora e que o marido havia comentado sobre o jantar havia alguns dias. O delegado teria dito à mulher que levaria algumas roupas caso decidisse ficar em Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. 

Publicidade

Na versão do marido, um colega viria de Rio Claro, no interior da cidade, para buscá-lo e ambos sairiam de viagem. O colega, ao qual o delegado aposentado se referiu, informou que o jantar ocorreria apenas no fim do mês de janeiro.

Ao se sentar no computador de casa, Cristiane encontrou um livro e um cartão que, segundo o boletim de ocorrência, possuía dizeres de despedida da vida, que teriam sido escritos pelo delegado.

Publicidade

Após encontrar as mensagens, a mulher do delegado tentou contato com amigos e familiares para obter mais informações sobre o suposto encontro. Na segunda-feira (7), Cristiane relata ter encontrado na casa em que vivem uma mochila que pertenceria ao delegado com a carteira, o celular e todos os documentos do marido. 

Segundo o boletim de ocorrência, ela informou que sentiu falta apenas de uma quantia de dinheiro na carteira, encontrada na mochila. Ela disse ainda que ele teria saído da casa com sua arma de fogo. A mulher do delegado também encontrou na mochila dois outros bilheres que teriam sido escritos por ele com o mesmo conteúdo de despedida. 

Ao R7, Cristiane afirmou que ambos eram casados havia sete anos e que em 2005 ele se aposentou. Antes disso, chegou a trabalhar na Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santos e em delegacias do Guarujá, também no litoral de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.