Após assassinato, filho homenageia secretário de Ferraz de Vasconcelos
Secretário de esportes foi executado em frente ao rapaz enquanto estavam na porta de casa. Jovem publica texto para lembrar pai: "para todo o sempre"
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
O filho de Francisco Pereira de Brito, secretário que comandava a pasta de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida em Ferraz de Vasconcelos e foi morto na noite desta segunda-feira (9), fez uma homenagem ao pai em sua rede social na manhã desta terça-feira (10). Francisco também era advogado criminal e atuava na área há mais de 20 anos.
Leia também: Corpo de bombeiro é localizado e mortes chegam a 44 no litoral (SP)
O adolescente compartilhou um texto sobre o ocorrido e disse que o pai está com ele "para todo o sempre". Francisco foi executado na frente do jovem quando os dois estavam na porta da casa da família, no município da Região Metropolitana de São Paulo.
O caso
Por volta das 23h12 desta segunda-feira (9), um carro prata se aproximou da residência do secretário, localizado na Rua José Masi, altura do número 182, no bairro do Jardim San Giovani, e chamou por Francisco de Brito, que estava dentro de casa.
A vítima desceu até a rua acompanhada do filho para ver quem estava chamando. Então, cinco suspeitos começaram a disparar contra o secretário. Foram ao menos 20 tiros e a Polícia Militar afirmou que houve, inclusive, tiros com arma de calibre 12 disparados. O filho não foi atingido pelos tiros. Segundo testemunhas, entevistadas pela Record TV, a vítima conhecia o homem que o chamou.
Leia também: Helicóptero da PM bate em poste e duas pessoas ficam feridas em SP
Um homem, de 38 anos, compareceu ao bairro e informou que foi abordado por suspeitos armados que levaram seu carro, informando que o utilizaria para cometer um roubo.
O rapaz foi abandonado em um matagal enquanto os suspeitos fugiam com seu carro. Algum tempo depois, eles retornaram com o SpaceFox, devolveram ao dono e fugiram. O carro foi entregue à Polícia Civil e passará por perícia.
Após os disparos, os supeitos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada, assim como equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito ainda pelo local.
Carros da PM permanecem no local realizando o isolamento da área para o trabalho da perícia. O caso foi registrado pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio, roubo de veículo e localização,apreensão de veículo.
Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não havia se posicionado sobre a morte do secretário.