Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Ferraz de Vasconcelos (SP) é executado na porta de casa

Francisco Pereira de Brito comandava a pasta de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida e foi morto na noite desta segunda-feira (9)

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Secretário de Esportes de Ferraz foi assassinado na frente do filho
Secretário de Esportes de Ferraz foi assassinado na frente do filho Secretário de Esportes de Ferraz foi assassinado na frente do filho

O secretário de Esportes de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, foi executado em frente de casa na noite desta segunda-feira (9) no município da Região Metropolitana de São Paulo. Conhecido como Doutor Tico, ele comandava a Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos.

Por volta das 23h12 desta segunda-feira (9), um carro prata se aproximou da residência do secretário, localizado na Rua José Masi, altura do número 182, no bairro do Jardim San Giovani, e chamou por Francisco de Brito, que estava dentro de casa.

Leia mais: Suspeito é baleado em troca de tiros com a PM em Ferraz de Vasconcelos

A vítima desceu até a rua acompanhada do filho e saiu para ver quem estava chamando. Então, cinco suspeitos começaram a disparar contra o secretário. Foram ao menos 20 tiros e a Polícia Militar afirmou que houve, inclusive, tiros com arma de calibre 12 disparados. O filho não foi atingido.

Publicidade

Após os disparos, os homens fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada, assim como equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito ainda no local.

Veja também: Corpo de bombeiro é localizado e mortes chegam a 44 no litoral (SP)

Publicidade

Viaturas da PM permanecem no local realizando o isolamento da área para o trabalho da perícia. O caso foi registrado pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio, roubo de veículo e localização/apreensão de veículo.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não havia se posicionado sobre a morte do secretário.

Publicidade

Veja ainda: Helicóptero da Polícia Militar bate em poste em SP

Biografia do secretário 

Francisco Pereira de Brito, mais conhecido como Dr. Tico, é formando em Direto desde 2002 pela Universidade Braz Cubas (UBC), em Mogi das Cruzes. Fez extensões em Direito Processual Penal, entre outros, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atuou no poder judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Dr. Tico também preside o Conselho da Comunidade de Ferraz de Vasconcelos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.