Após chuva e rajada de vento, árvore cai em cima de casa e fere idosa de 83 anos em SP
A família contou que já tinha pedido a retirada da árvore à prefeitura; outra casa da região também foi afetada pela queda
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Uma idosa de 83 anos ficou ferida, na tarde desta quinta-feira (7), quando uma árvore de grande porte caiu em cima de sua casa, na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo.
De acordo com Fernanda, neta da vítima, a avó estava em casa quando ouviu o barulho da chuva e saiu para arrumar algumas plantas. Por causa das rajadas de vento, a árvore em frente à sua residência caiu e a atingiu.
A mulher foi socorrida com ferimentos na cabeça e encaminhada com escoriações ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Fernanda afirmou que chegou a acionar a prefeitura para a retirada da árvore, que era muito grande e estava desnivelando a calçada, mas nada ocorreu.
A Defesa Civil de São Paulo relatou que espera o corte da árvore para definir se haverá a interdição do imóvel. A Enel também foi acionada e informou que uma equipe técnica foi encaminhada.
Queda de árvore
Uma segunda árvore, a poucos metros de distância, caiu em cima de outra residência. No local estava uma criança de 4 anos, e duas pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Uma vítima, de 29 anos, foi socorrida com uma contusão na cabeça. Não há informações sobre o estado de saúde da terceira vítima.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. As famílias estão abrigadas na casa de parentes.
Veja mais: Relembre as crateras causadas por chuvas fortes em São Paulo
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em fren...
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em frente a uma das entradas do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, na quinta-feira (9)






