Após críticas, cabine da PM é instalada no vão livre do Masp
Posto de observação seria resposta ao consumo de drogas e a presença de moradores de rua
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Quem circulou na região do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, nesta sexta-feira (27) notou a presença de uma cabine de observação da PM (Polícia Militar) instalada no vão livre do museu.
A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da corporação para saber se a “novidade” é temporária ou permanente no local, que nas últimas semanas foi alvo de críticas, sobretudo pela presença de moradores de rua e usuários de drogas.
A PM informou que o posto de observação já existia, mas que estava localizado em outro ponto da região. Ele foi deslocado com a "finalidade de melhorar a visibilidade para o policial militar", justificando a "realocação para o interior do vão livre".
Leia mais notícias sobre São Paulo
Vale lembrar que logo em frente do Masp, no Parque Trianon, a polícia já possui uma base montada.
Nesta sexta-feira, nem mesmo os vendedores ambulantes que costumam estar no local estiveram presentes.













