Após decisão do STF, acampamento de apoiadores de Bolsonaro é desmontado na zona sul de SP
Grupo estava em frente à Alesp e ao QG do Exército desde o dia 2 de novembro de 2022. Eles têm 24 horas para sair do local
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7, com Record TV
O acampamento feito por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na zona sul de São Paulo começou a ser desmontado no fim da manhã desta segunda-feira (9), após a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O grupo havia montado o acampamento no dia 2 de novembro, durante as eleições, para se manifestar contra a possibilidade de eleição do atual governo.
Leia também
A forças policiais foram acionadas para fiscalizar o desmontamento. De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a operação será cumprida pacificamente.
A decisão do STF se dá devido aos ataques ocorridos em Brasília no domingo (8), após centenas de extremistas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal Federal.
Moraes deu prazo de até 24 horas para que os apoiadores do ex-presidente conseguissem desmontar toda a estrutura. Vale ressaltar que há acampamentos montados em frente a quartéis de diversas regiões do Brasil.