Após denúncia do R7, PMs são afastados por agressão a jovem
Inquérito foi aberto para investigar o motivo de o policial ter batido no rosto do adolescente durante abordagem em Suzano, na Grande SP
São Paulo|Ugo Sartori, do R7*
Após denúncia do R7, o policial que aparece em um vídeo batendo no rosto de um jovem em Suzano foi afastado junto com outros dois PMs que estavam presentes na ação. A agressão aconteceu na tarde desta terça-feira (3).
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os PMs foram afastados do trabalho durante a apuração de um inquérito instaurado na Corrgedoria da Polícia Militar. Ao final da apuração, dependendo do resultado, eles poderão retornar às suas atividades.
O caso
Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp de policiais mostra o momento em que um PM bate no rosto de um jovem durante uma abordagem, em Suzano. De acordo com informações do grupo, o policial, do 22º BPM, estava acompanhado de outros dois agentes.
Em nenhum momento o rapaz reage à violência dos policiais. Nas imagens, a mãe dele questiona: "Você não tem o direito de bater na cara do meu filho! Por que ele está preso?"
Veja o vídeo da agressão:
*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya