Após divulgação de imagens, suspeito de pichar Unicamp é detido
Homem branco e de óculos é suspeito de ter feito pichações racistas, com apologias ao nazismo e à supremacia branca em institutos da universidade
São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Após a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgar as imagens das câmeras de segurança da biblioteca do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) na quinta-feira (16), a Polícia Civil localizou, nesta sexta-feira (17), o suspeito de ter feito pichações racistas, apológicas ao nazismo e à supremacia branca, além de ameaças à segurança dos alunos.
O homem branco, alto, quase careca e de óculos que aparece nas imagens de segurança foi levado ao 7º DP de Campinas para prestar esclarecimentos sobre as pichações nas paredes, mesas banheiros e computadores do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem), do IG (Instituto de Geociência), da BC (Biblioteca Central) e do IF (Instituto de Física).
Unicamp amanhece com pichações racistas e ameaças em institutos

Em nota, a Unicamp informou que assim que teve acesso às imagens, entregou-as à polícia que deu continuidade às investigações. A universidade também informou que por se preocupar com a segurança dos alunos aumentou o número de rondas em locais e horários específicos dentro do campus.
Unicamp divulga imagens de suspeito de pichar bibliotecas
"A Universidade também conta com serviço de escolta sempre que requisitado para acompanhar as pessoas aos seus carros no estacionamento, principalmente no período noturno, e com o Botão de Pânico, um aplicativo para celulares que permite a comunicação direta e rápida com a equipe de vigilância interna", completa a nota.
*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya















