Após forte chuva, SP amanhece com árvores caídas e semáforos com problemas
Capital registra cinco quedas de árvores e dezenas de semáforos com problemas
São Paulo|Do R7
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta quinta-feira (5), ainda causa transtornos para o paulistano no início desta sexta-feira (6).
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), pelo menos três árvores caíram na cidade. Na alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins, uma árvore de grande porte caiu por volta de 1h desta sexta. Técnicos da subprefeitura foram para o local para realizar o corte da árvore. A CET recomenda que o motorista que estiver na região siga para a avenida Rebouças.
Além disso, houve registro de quedas de árvores nas ruas João Ventura Batista, na zona norte de São Paulo e na rua Maia Lelo, na região de Vila Prudente, mas nenhuma delas afeta o trânsito na região. Neste momento, a companhia totaliza sete árvores caídas.
Leia mais notícias de São Paulo
Uma das quedas deixou um ciclista ferido na estrada Ribeirão Vermelho, em Pirituba, zona norte da cidade. Uma unidade de resgate foi encamingada e ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Ainda por conta da chuva, 67 semáforos estão com problemas, dos quais 47 apagados e outros 20 em amarelo piscante. Nesta manhã, não há nenhum ponto de alagamento na cidade.
Trânsito
Apesar dos transtornos, o trânsito ainda está normal em São Paulo. Segundo a CET, a cidade registra 42 km de lentidão, índice considerado dentro da média para o dia e horário. A pior via, neste momento, é a Radial Leste. A pista expressa tem 4,7 km de filas, da rua Wandenkolk até a avenida Pires do Rio.