Após fraude, Santa Casa de SP vai reaplicar as provas do concurso de residência
A instituição afirmou que abriu uma investigação e identificou que houve erros de aplicação e de impressão
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
A Santa Casa de São Paulo divulgou neste domingo (10) que vai reaplicar as provas de residência realizadas no último sábado (9), após diversos médicos terem afirmado que houve fraude no processo seletivo.
Em nota, a instituição informou que uma investigação foi feita para apurar as acusações de fraude e os problemas relatados pelos candidatos.
Após a apuração, a Santa Casa identificou que houve erros de aplicação em uma sala e erros de impressão em um tipo de prova na seleção das especialidades.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Então, foram canceladas as provas aplicadas para pediatria, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia e hemoterapia, oncologia clínica, pneumologia e reumatologia.
"Lamentamos as ocorrências e reforçamos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas em conjunto com o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, que é a empresa contratada para aplicação da prova, para que não ocorram prejuízos aos candidatos", disse a instituição.
Leia também
A Santa Casa afirmou que os demais cursos vão seguir com o cronograma já estabelecido. A data para a reaplicação das provas ainda será divulgada.
Golpe do amor, do Pix e da fruta: veja os crimes mais frequentes que podem se repetir no próximo ano