Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após marcarem greve, metroviários farão protesto nesta terça-feira

Trabalhadores da categoria não aceitaram acordo salarial e a perda de benefícios, e por isso aprovaram greve com início na quarta

São Paulo|Do R7

Passageiros aguardam na plataforma da Estação da Luz
Passageiros aguardam na plataforma da Estação da Luz Passageiros aguardam na plataforma da Estação da Luz

Os funcionários do Metrô de São Paulo anunciaram que farão um protesto nesta terça-feira (11), às 10h, em frente ao CCO (Centro de Controle Operacional), na véspera da greve marcada para esta quarta.

"Os funcionários do Metrô acumulam perdas salariais e de direitos trabalhistas. Estão sem reajuste há dois anos, não receberam a Participação nos Resultados de 2019 e 2020 e foram comunicados pela empresa que perderão mais direitos e alguns serão diminuídos", anuncia a nota da categoria.

Leia também

Os metroviários não aceitaram o acordo salarial com a companhia e a perda de benefícios, portanto aprovaram a greve com início na quarta.

Os trabalhadores da categoria relatam que, nas três reuniões de negociação, a empresa afirmou que não reajustará os salários e benefícios e confirmou o não pagamento das participações nos resultados de 2019 e 2020. Segundo a categoria, também houve a retirada do auxílio-transporte e do Adicional Risco de Vida.

Uma assembleia online foi realizada pela categoria, que decidiu pela greve a partir da 0h do dia 12. Dos 1.800 participantes, 1.637 (90,94%) aprovaram a paralisação "como forma de resistir aos ataques do Metrô e do governo Doria", escreveu o sindicato em nota. A entidade reivindica reposição salarial baseada no IPC-Fipe dos últimos 2 anos de 9,72%, reposição de Vale Refeição e Vale Alimentação de 29%, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.