Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após morte de jovens, familiares protestam e ateiam fogo em via da zona leste de SP

Manifestação ocorreu após a morte de duas pessoas em um acidente entre uma moto e um ônibus no bairro Guaianases

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Moradores protestam na zona leste de SP após morte de jovens
Moradores protestam na zona leste de SP após morte de jovens Moradores protestam na zona leste de SP após morte de jovens

Familiares e amigos protestaram na avenida Souza Ramos, na Cidade Tiradentes, zona leste capital, na noite da terça-feira (29). A manifestação ocorreu após a morte de duas pessoas, de 19 e 22 anos, em um acidente entre uma moto e um ônibus no bairro Guaianases, zona leste de São Paulo, na madrugada da sexta-feira (25).

A manifestação começou por volta das 18h no mesmo local onde aconteceu o acidente envolvendo moto e ônibus que resultou na morte dos jovens. Os manifestantes interditaram as duas vias, atearam fogo em entulhos e pediram por justiça com cartazes. O Corpo de Bombeiros deslocou uma equipe para extinguir as chamas.

Vinicius e Gustavo morreram após invadir a pista contrária ao desviar de um veículo na sexta-feira (25), por volta das 4h40. Os familiares dos jovens divulgaram vídeos do momento do acidente. 

Leia também

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira morte foi constatada no local. A segunda vítima foi retirada das ferragens e reanimada por 10 minutos, porém, sem êxito. Ambos estavam na moto e sem documentos no momento do acidente. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, com 22 homens, atuaram no local.

Publicidade

Segundo informações apuradas pela repórter Paola Vianna, da Record TV, Antônio Santos, motorista do coletivo, saia para trabalhar da garagem de ônibus quando o acidente aconteceu. O motorista disse que as vítimas vinham na contramão e que ele tentou desviar, porém, acabou atingindo-os. A moto ainda chegou a ser arrastada por alguns metros.

O local foi preservado pela Polícia Militar para a perícia.

Publicidade

A SPTrans, por meio de nota, lamentou o acidente envolvendo o ônibus 48.622 que ocorreu na madrugada do dia 25 de março, na avenida Sousa Ramos, e disse ainda que irá colaborar com as autoridades policiais na investigação do caso.

A SPTrans afirmou ainda que repudia atos de vandalismo e informa que a operação das linhas que trafegam na avenida foi prejudicada desde as 18h da terça-feira. A Polícia Militar e a equipe de fiscalização da SPTrans foram acionadas. Os ônibus de prefixo 48.708 (linha 407N-10) e 31.855 (linha 4210-10) foram atravessados na via para impedir a passagem do tráfego.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.