Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após novo temporal, SP tem mais de 90 semáforos com problemas e 250 mil sem energia

Chuva forte atingiu a capital paulista mais uma vez na tarde desta quarta-feira

São Paulo|Do R7

Árvore caiu na rua Oriçanga, na zona sul, durante chuva
Árvore caiu na rua Oriçanga, na zona sul, durante chuva Árvore caiu na rua Oriçanga, na zona sul, durante chuva

A cidade de São Paulo sofreu mais uma vez com a forte chuva que atingiu a região nesta quarta-feira (14). Três pessoas ficaram feridas após a queda de um painel de 10 metros, em Pinheiros, na zona oeste e a capital registrou pontos de alagamento e transbordamento de córrego.

Na manhã desta quinta-feira (15), 96 semáforos da cidade ainda estavam com problemas — sendo 58 apagados e 38 em amarelo intermitente —, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Foram registradas rajadas de vento de cerca de 40 km/h no aeroporto de Guarulhos e 37 km/h na estação Mirante de Santana. De acordo com o CCOI (Centro de Controle Operacional Integrado), ao menos 54 árvores caíram na cidade até as 20h de quarta-feira. 

Além disso, 250 mil clientes da AES Eletropaulo continuavam sem energia, de acordo com último balanço divulgado pela empresa. As equipes de reparo estavam concentradas, principalmente, nas zonas sul e oeste da capital e nos municípios de Cotia, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Itapevi. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A prefeitura informou que até as 20h desta quarta-feira foram registrados 15 pontos de alagamentos na cidade, sendo sete transitáveis e oito intransitáveis. Houve queda de granizo em diferentes pontos da capital na Mooca, no viaduto Capitão Pacheco Chaves, na Saúde, Jaguaré, Bela Cintra e no Ipiranga.

Publicidade

Previsão do tempo

A manhã de quinta-feira começa com céu nublado e temperaturas agradáveis com média de 22ºC. Segundo o CGE, nas próximas horas, o sol aparece entre nuvens, elevando as temperaturas, que podem chegar a 34ºC. As chuvas acontecem entre a tarde e a noite, de forma isolada e com forte intensidade sobre a região da capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo, com potencial para a formação de alagamentos, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo. 

Na sexta-feira (16), as condições atmosféricas não mudam. O dia amanhece com termômetros na casa dos 21ºC e durante a tarde a temperatura chega aos 33ºC. O sol forte associado com a chegada da brisa marítima no fim da tarde provoca a formação de nuvens carregadas, com potencial para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com intensidade forte. Não se descarta a probabilidade de fortes rajadas de vento e queda de granizo de forma pontual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.