Após onda de manifestações, Tropa de Choque de São Paulo troca de comando
Coronel Carlos Celso Savioli substitui César Augusto Morelli, que estava no cargo há dois anos
São Paulo|Do R7

A Tropa de Choque do Estado de São Paulo tem um novo comandante. O coronel Carlos Celso Branco Savioli assume a função no lugar do coronel Cesar Augusto Franco Morelli.
A troca acontece logo após as diversas manifestações que aconteceram na cidade de São Paulo nos meses de junho e julho, em que a ação dos policiais foi questionada no início dos protestos. Houve registro de violência e prisões.
No entanto, a Polícia Militar informou, em nota, que a mudança se trata de um processo natural de gestão e renovação na instituição. Segundo a PM, o mês de agosto é uma das épocas do ano em que ocorrem promoções de oficiais e trocas de cargos para o preenchimento de funções e vagas.
Leia mais notícias de São Paulo
Morelli liderava o Comando de Policiamento de Choque desde o dia 1º de setembro de 2011 e, segundo a nota, foi ele mesmo quem indicou o sucessor.
Savioli é o atual comandante da Baixada Santista. Ainda de acordo com a PM, o policial já tem experiência no policiamento de choque. A última unidade que ele comandou antes de ser promovido ao posto de coronel foi o 2º Batalhão Choque, unidade responsável pelo policiamento em praças desportivas, grandes eventos e demais ações que exijam a presença da tropa.
O coronel Ricardo de Jesus Ferreira substitui Saviolli no comandante da Baixada Santista. O policial liderava o 36º Batalhão, responsável pelo policiamento na região de Embu das Artes, no interior de São Paulo.
As transferências foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (7).













