São Paulo Após pagar multa, Jacquin reabrirá restaurante interditado em SP

Após pagar multa, Jacquin reabrirá restaurante interditado em SP

Président teve as portas fechadas no sábado (8) por funcionar além do horário limite de 22h estabelecido pelo plano estadual de retomada

Erick Jacquin

Erick Jacquin

Reprodução/Instagram do Erick Jacquin

Após ter seu restaurante Président interditado pela prefeitura de São Paulo, o chef Erick Jacquin anunciou que realizou o pagamento de multa e vai reabrir o estabelecimento nesta sexta-feira (14). 

Leia também: SP anuncia reabertura de bares e restaurantes até as 22 horas

Em nota divulgada na noite de quinta-feira (13), o chef afirma que “seguindo todos protocolos de segurança que a lei exige para os meus funcionários e meus clientes, depois de realizarmos o pagamento da multa por ter ultrapassado o horário de funcionamento no último sábado (08/08), o restaurante Président vai reabrir".

O local vai funcionar das 12h às 15h e das 19h às 22h, de segunda a sábado. Aos domingos o horário será das 12h às 17h. As reservas podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (11) 3062-7169.

Veja também: A volta da happy hour em SP: 1º dia não registra aglomerações

Na nota, o chef avisa que às 21h45 os clientes serão avisados a se prepararem para deixar o estabelecimento, visando o cumprimento da lei. 

"Reconheço que sábado passado eu e a minha equipe estávamos errados, ultrapassamos o horário pensando apenas em não ser deselegante com os clientes que terminavam suas refeições. Mas eu sempre estive ao lado da lei, então isso não vai se repetir. Espero vocês, vamos vencer juntos”, diz o texto assinado por Jacquin.

Leia mais: 'Reabrir significa suicídio, falência': os donos de bares e restaurantes que decidiram continuar fechados

prefeitura de São Paulo interditou e multou o restaurante Président, na zona central da cidade, depois da fiscalização flagrar o restaurante operando após às 22h no último final de semana, o que é proibido por conta da pandemia do novo coronavírus. O estabelecimento pertence ao chef e apresentador Erick Jacquin.

A multa mínima estabelecida pela prefeitura é de R$ 9.231,65, multiplicada a cada 250m². Na mesma região do Président, outros três estabelecimentos também foram lacrados. Os estabelecimentos precisam solicitar a desinterdições nas subprefeituras.

Bares e restaurantes foram autorizados a reabrir até as 22h a partir de 6 de julho nas regiões classificadas há 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. É o caso da cidade de São Paulo. 

Antes de anunciar esta medida, o estado permitia a abertura desses estabelecimentos somente até as 17 horas. O período permitido para a abertura, porém, continua de seis horas, que podem ser consecutivas ou não, conforme decisão de cada proprietário.

Veja fotos da primeira noite de reabertura dos bares em São Paulo:

Últimas