Após reclamação sobre pernilongos, caminhões pulverizam rio Pinheiros
Moradores de Pinheiros, bairro da zona oeste paulistana, fizeram um abaixo-assinado pedindo ações do poder público para resolver o problema
São Paulo|Do R7
Caminhões da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), do Governo de São Paulo, realizaram processo de pulverizaração da margem leste do rio Pinheiros, nesta segunda-feira (14), contra a infestação de pernilongos e mosquitos, que incomodam moradores da região há pelo menos duas semanas.
Moradores de Pinheiros, bairro da zona oeste paulistana, fizeram um abaixo-assinado pedindo ações do poder público para a resolução do problema.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Portal de Atendimento da gestão municipal já recebeu 526 reclamações sobre mosquitos apenas nas duas primeiras semanas de setembro, ante 221 em todo o mês de agosto. Em julho foram realizadas 331 solicitações.
Já no começo de setembro, moradores relavatam que o número de pernilongos na região havia aumentado de forma assustadora, embora o período estivesse a meses do verão.
A ação do Governo do Estado também retirou mais de 12 mil toneladas de resíduos do rio Pinheiros, em um investimento de R$ 1,7 bilhão para a despoluição do local.