Após reportagem do R7, PM afasta tenente que agride passageiros
Policial que dá golpes de cassetete dentro de ônibus no Terminal Parelheiros foi convocado para prestar esclarecimentos sobre agressões
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

O tenente da Polícia Militar que aparece em vídeo que circula nas redes sociais agredindo passageiros de um ônibus do Terminal Parelheiros, extremo da zona sul de São Paulo, foi afastado dos serviços de rua.
Segundo o corregedor da PM, coronel Marcelino Fernandes, o policial militar gravado foi identificado ainda na tarde desta quarta-feira (12) e convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Ele deve ser ouvido até a próxima quinta-feira (13), segundo Fernandes. O corregedor ainda disse que o 50º Batalhão da Polícia Militar instaurou um inquérito policial para apurar a ocorrência. Ele atua na 2ª companhia da área, que fica a menos de um quilômetro do terminal onde aconteceram as agressões.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que após análise do vídeo enviado pela reportagem, a Polícia Militar determinou "imediata e rigorosa apuração dos fatos". O tenente deve ficar afastado até, pelo menos, a conclusão das investigações.
O caso
Vídeo feito dentro de um ônibus no Terminal Paralheiros mostra um tenente da policial militar pedindo para os passageiros descerem do coletivo. Em seguida, se aproxima de um, que havia pedido para o motorista ir embora que ele precisava ir para casa, e começa a dar golpes com cassetete.
"Deu o horário, motorista. Tem trabalhador no busão, eu estou cansado", disse um passageiro antes de começar ser agredido. "Está cansado? Desce. Desce", disse o PM antes de dar um golpe com cassetete, "bando de sem vergonha", continua o policial.
O PM chama passageiros de "bando de sem vergonha"e "seus lixos". Outro passageiro que o policial manda descer alega que está trabalhando: "eu posso descer, mas se quiser me revistar vai ter a prova que estou trabalhando. Vou descer por respeito", disse.















