São Paulo Vídeo mostra PM agredindo passageiros de ônibus em SP

Vídeo mostra PM agredindo passageiros de ônibus em SP

Policial militar chama passageiros de ônibus parado dentro do Terminal Parelheiros, no extremo sul de SP, de "bando de sem vergonha"e "seus lixos"

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial da segunda companhia do 50º Batalhão da Polícia Militar agredindo e xingando passageiros de um ônibus parado dentro do Terminal Parelheiros, no extremo da zona sul de São Paulo.

As imagens mostram o policial militar pedindo para os passageiros descerem do coletivo. Em seguida, se aproxima de um, que havia pedido para o motorista ir embora que ele precisava ir para casa, e começa a dar golpes com cassetete.

PM agrediu passageiros em ônibus

PM agrediu passageiros em ônibus

Reprodução

"Deu o horário, motorista. Tem trabalhador no busão, eu estou cansado", disse um passageiro antes de começar ser agredido. "Está cansado? Desce. Desce", disse o PM antes de dar um golpe com cassetete, "bando de sem vergonha", continua o policial.

O PM chama passageiros de "bando de sem vergonha"e "seus lixos". Outro passageiro que o policial manda descer alega que está trabalhando: "eu posso descer, mas se quiser me revistar vai ter a prova que estou trabalhando. Vou descer por respeito", disse.

O R7 enviou o vídeo para o corregedor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelino Fernandes, que disse que ainda não chegou nenhuma denúncia sobre esse caso. Ele afirmou que vai buscar identificar do PM que aparece no vídeo.

A reportagem também entrou em contato com a Ouvidoria de Polícia de São Paulo. O novo ouvidor, o advogado Elizeu Soares Lopes, disse que vai acompanhar a apuração.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e a assessoria de comunicação da Polícia Militar também foram questionadas, mas não retornaram até a publicação desta reportagem.