Após temporal, SP registra 2º maior congestionamento do ano
Cidade registrou 201 quilômetros de congestionamento às 9h30 da manhã após contabilizar centenas de pontos de enchentes e alagamentos
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (11) foi o segundo maior do ano, resultado dos alagamentos e enchentes provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada.
Chuva deve causar prejuízo de R$ 45 mi para o comércio de SP
O pico de trânsito foi registrado às 9h30 da manhã, com 201 quilômetros de congestionamento. O recorde anterior ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando a cidade registrou 202 quilômetros de lentidão.
Leia mais: Corpo de Bombeiros confirma 11 mortos pelas chuvas em SP
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 740 chamados para pontos de alagamento/enchentes na cidade até às 16h. O rodizío de veículos na cidade foi suspenso e a linha 10-Turquesa da CPTM teve a circulação paralisada -a linha atende Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, cidades da região metropolitana que também foi afetada pelo temporal.
O maior congestionamento da história da cidade foi registrado em 23 de maio de 2012, às 10 da manhã, com 249 quilômetros de trânsito parado.