Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após temporal, SP registra 2º maior congestionamento do ano

Cidade registrou 201 quilômetros de congestionamento às  9h30 da manhã após contabilizar centenas de pontos de enchentes e alagamentos

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Motoristas presos no congestionamento na marginal Tietê
Motoristas presos no congestionamento na marginal Tietê

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (11) foi o segundo maior do ano, resultado dos alagamentos e enchentes provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada.

Chuva deve causar prejuízo de R$ 45 mi para o comércio de SP

O pico de trânsito foi registrado às 9h30 da manhã, com 201 quilômetros de congestionamento. O recorde anterior ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando a cidade registrou 202 quilômetros de lentidão.

Leia mais: Corpo de Bombeiros confirma 11 mortos pelas chuvas em SP


Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 740 chamados para pontos de alagamento/enchentes na cidade até às 16h. O rodizío de veículos na cidade foi suspenso e a linha 10-Turquesa da CPTM teve a circulação paralisada -a linha atende Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, cidades da região metropolitana que também foi afetada pelo temporal.

O maior congestionamento da história da cidade foi registrado em 23 de maio de 2012, às 10 da manhã, com 249 quilômetros de trânsito parado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.