Aposentado com arma de brinquedo é morto por policiais militares
João Novaes da Silva tinha problemas com drogas e estava "fora de si" quando foi baleado
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Um aposentado de 42 anos morreu após ser baleado por policiais militares na noite do último domingo (13). João Novaes da Silva estava na rua José Domingos dos Santos, no Conjunto Habitacional Calux, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, quando foi abordado pelos PMs.
De acordo com o irmão da vítima, ele tinha problema com drogas e bebida e estava “fora de si” no momento em que foi baleado pelos policiais. A arma usada pelo homem era de brinquedo. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Segundo o irmão de Silva, os policiais saíram pela porta da frente da delegacia e “dando risada”. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava sozinha e não tinha passagem.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Bernardo do Campo. A Secretaria de Segurança disse, por meio de nota que “o caso foi registrado como 'homicídio decorrente de oposição a intervenção policial'. Conforme prevê a Resolução SSP 40/15, a Corregedoria da Polícia Militar foi acionada”.
A nota ainda diz que “foi instaurado Inquérito Policial Militar e sindicância para apurar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência. As armas dos policiais foram apreendidas, assim como o simulacro encontrado com o aposentado”.
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play