Aprovação do governo de Fernando Haddad cai para 18%, diz Datafolha
Desempenho do prefeito de SP só não é pior do que o de Pitta e Kassab, segundo pesquisa
São Paulo|Do R7

O primeiro ano de governo do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi avaliado pela população em pesquisa feita pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira da semana passada. De acordo com os dados, 18% das pessoas consideram a gestão de Haddad ótima ou boa.
Já em relação ao grupo que desaprova o prefeito, o número passou de 40% para 39% e os que acham sua gestão regular passaram de 35% para 40%.
De acordo com a pesquisa, "na comparação com seus antecessores, a situação de Haddad só não é pior que as de Pitta em 1997 e Kassab em 2007, ambos com 15% de ótimo e bom ao final do primeiro ano de seus mandatos". O Datafolha ouviu 1.071 eleitores da capital na semana passada.
Leia mais notícias de Sâo Paulo
Governo do Estado
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também foi avaliado pela pesquisa. De acordo com os dados, ele é o favorito para a eleição de 2014. Se a eleição fosse hoje, o tucano teria 43% dos votos e seria reeleito no primeiro turno.
Atrás de Alckmin, o pré-candidato mais bem colocado no momento é o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), que aparece com 19% das intenções de voto. A pesquisa ainda considera o nome do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), que ainda não definiu candidatura, mas tem 8%.













