Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Armas e munições são levadas de delegacia na Grande São Paulo

Prédio do 8º DP de São Bernardo do Campo foi arrombado e teve revólveres, rifles, munições, coletes e até pertences de investigadores levados

São Paulo|Márcio Neves, do R7

O 8º DP de São Bernardo do Campo fica fechada em domingos e feriados
O 8º DP de São Bernardo do Campo fica fechada em domingos e feriados O 8º DP de São Bernardo do Campo fica fechada em domingos e feriados

A sede da 8º Distrito de Polícia de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, foi arrombada e teve diversos objetos furtados durante o feriado prolongado de 9 de Julho em São Paulo. Foram levados ao menos 14 revolveres, 90 balas, três carregadores de pistolas, duas espingardas, dois coletes da Polícia Civil, dez celulares e outros objetos.

A delegacia fica fechada nos fins de semana e feriados e a invasão foi descoberta por um escrivão quando chegou para trabalhar nesta terça-feira(10).

Ao chegar, ele teria se deparado com a porta do local encostada e sem os cadeados. Na delegacia, o policial encontrou sacos de lixo com drogas espalhados. A droga seria utilizada em investigações. Foi encontrada ainda um grande alicate de corte -que pode ter sido utilizado para a invasão.

Entre os objetos levados, algumas armas tinham sido apreendidas em ações policiais e outras pertenciam aos investigadores.

Publicidade

Equipes da Polícia Científica realizaram uma perícia no local e o caso está sendo investigado.

O R7 questionou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) que informou por meio de nota que um inquérito foi instaurado para apurar o caso e a Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso. "Além disso, a SSP está em tratativas com o TJSP e com o Exército para estabelecimento de um novo fluxo de destruição ou doação das armas apreendidas", reforçou a Secretaria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.