Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árvore de Natal de 52 metros é inaugurada no parque Villa-Lobos, em São Paulo

Evento reuniu grande público e teve a participação da cantora Fafá de Belém. Essa é a maior estrutura montada até hoje

São Paulo|

Árvore de Natal no parque Villa-Lobos
Árvore de Natal no parque Villa-Lobos Árvore de Natal no parque Villa-Lobos

Montada tradicionalmente no parque Ibirapuera e por dois anos na ponte Estaiada, na zona sul da cidade de São Paulo, em razão da Covid-19, a árvore de Natal da capital foi inaugurada no domingo (27) em um novo endereço. A estrutura, de 52 metros de altura por 22,2 metros de diâmetro, foi erguida no parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, e poderá receber visitantes gratuitamente no decorrer do mês de dezembro. A inauguração, que reuniu um grande público, teve a participação da cantora Fafá de Belém.

Na ocasião do anúncio da mudança de endereço, em outubro, a empresa patrocinadora responsável pela árvore afirmou, em comunicado, que avaliou diversas opções antes de decidir pelo parque em Alto de Pinheiros. “O local escolhido para este ano possui a estrutura necessária para receber a inovação da Árvore 2022, a primeira com um espaço para interação com o público”, disse a companhia.

A árvore de Natal do parque Villa-Lobos conta ainda com uma estrela brilhante no topo e decoração que remete às raízes e tradições natalinas. Além disso, é a maior estrutura montada em comparação com as edições anteriores. Em 2021, a árvore tinha 50 metros de altura. E em 2020, media 46 metros.

Nos últimos dois anos, a árvore foi montada na ponte Estaiada, sobre o rio Pinheiros, como uma forma de evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus. A escolha do novo ponto, segundo a empresa patrocinadora, teve em vista a “melhora do cenário pandêmico” e “a população vacinada”.

Publicidade
Árvore no parque Villa-Lobos
Árvore no parque Villa-Lobos Árvore no parque Villa-Lobos

Outra novidade neste ano é a casa do Papai Noel, instalada na raiz da árvore de Natal. O espaço é "instagramável" e permite a grupos de amigos e familiares que façam pose para uma bela foto juntos.

Com móveis de madeira e decoração típica em vermelho, o espaço conta com quarto de presentes, cozinha com ceia natalina e a tradicional poltrona do bom velhinho. Repleto de enfeites característicos da época, o lar natalino também tem a presença de soldadinhos e ursos polares de pelúcia. Tudo iluminado com muitas bolas coloridas, de todos os tamanhos.

A inauguração da árvore de Natal no parque Villa-Lobos, no domingo, contou com a apresentação da cantora Fafá de Belém. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.