Assaltos crescem em quatro regiões e na Grande SP
Região de Araçatuba registrou 40,5% mais roubos, ocupando o primeiro lugar no "ranking"
São Paulo|Do R7
A Grande São Paulo e outras quatro regiões do Estado puxaram o número de roubos para cima em novembro, na comparação com o mesmo período de 2013. A capital, onde houve crescimento de 20,5% desse tipo de crime, foi apenas a terceira colocada no ranking, que leva em consideração as variações de registros. Em primeiro lugar, ficou a região de Araçatuba, que contou 40,5% mais assaltos.
O segundo lugar é ocupado pela região de Sorocaba (39,05%), com 559 casos em novembro deste ano — em 2013 foram 402. Outras regiões onde os ladrões agiram mais foram a de Campinas (15,2%) e a de São José dos Campos (10,5%). Na Grande São Paulo, excluindo a capital, o aumento foi de 4,7%. As estatísticas são da SSP (Secretaria da Segurança Pública).
Em seis regiões houve queda de roubos. A maior foi registrada na região de São José do Rio Preto (-14,5%). Para Guaracy Mingardi, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os números mostram a alta da "criminalidade profissional, com o aumento do uso de armas pesadas pelos ladrões".
Leia mais notícias de São Paulo
Registro de roubos cresceu 12% no Estado de São Paulo em novembro
Homicídios tiveram alta de 2,3% em novembro no Estado de São Paulo















