Assaltos no bairro do Morumbi geram quase 800 prisões em um mês
Ação na quinta-feira terminou com perseguição, tiroteio e morte
São Paulo|Do R7, com SP no Ar

A sucessão de crimes tem virado rotina na região do Morumbi, principalmente os assaltos à mão armada. Só no mês de maio, 782 pessoas foram presas e 82 menores foram apreendidos, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Na última quinta-feira, uma mulher foi surpreendida por quatro adolescentes quando estacionava o carro em uma rua do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, na noite de quinta-feira (24). A polícia foi chamada, e houve perseguição e tiroteio.
Segundo a polícia, a dona do carro estacionou em uma rua da Vila Sônia quando foi abordada pelos ladrões. Um deles, armado com um revólver, assumiu o volante. Minutos depois, eles cruzaram com uma viatura da PM (Polícia Militar). Os policiais deram ordem de parada, mas eles tentaram fugir.
Durante a perseguição policial, o motorista, um adolescente de 15 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore que atingiu a cerca de uma creche. O automóvel foi cercado por 13 viaturas da PM (Polícia Militar). O condutor desceu do veículo e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros. Ele foi atingido e morreu no local. Um dos tiros disparados pelo adolescente acertou a farda de um policial. Três jovens foram apreendidos.
Leia mais notícias de São Paulo
Mais casos
Na última quarta-feira (23), um adolescente de 13 anso foi abordado por policiais e confessou que roubava no bairro com uma arma de brinquedo. No mesmo dia, no "Ladeirão do Morumbi", um casal foi feito refém por três bandidos. houve troca de tiros e um suspeito foi morto.
Os casos de violência no bairro estão casa vez mais constantes. Na esquina das ruas Deputado Laércio Cortes e Mário Watanabe, por exemplo, a câmera de um prédio chegou a registrar 22 assaltos em apenas um mês. Na mesma região, a apresentadora Astrid Fontenelle teve o carro baleado por assaltantes. Imagens de uma cãmera de segurança mostraram o momento em que um dos bandidos desce da moto e vai até o carro, que arranca. Ele corre atrás e dispara várias vezes.
A jornalista e ex-modelo Vanessa Hadi também sofreu uma tentativa de assalto quando chegava em casa, na semana passada. Ela conseguiu escapar, mas levou um tiro no pé.