São Paulo Assembleia aprova projeto que acaba com a meia-entrada em SP

Assembleia aprova projeto que acaba com a meia-entrada em SP

Texto do deputado estadual Arthur do Val foi aprovado em votação única e agora vai a sanção do governador João Doria

  • São Paulo | Do R7

Sala de cinema

Sala de cinema

Reprodução

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou na quarta-feira (27) um projeto de lei  que acaba com a meia-entrada para categorias específicas no estado, como estudantes. 

O texto aprovado diz que a meia-entrada em eventos e espaços artísticos e esportivos, entre outros, hoje prevista em leis federais apenas a algumas categorias — como idosos e estudantes — passa a ser válida "a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos".

Na prática, o projeto permitirá ao empreendedor ajustar o valor da entrada inteira sabendo que todo o público pagará a metade do valor, acabando com o benefício existente para parte do público de pagar valores reduzidos. 

A proposta é de autoria do deputado Arthur do Val (Patriota). Ele afirma que essa foi a forma de conseguir "driblar" a legislação de meia-entrada federal, e que a medida é um pedido do setor de eventos.

"A ideia é acabar com a meia-entrada. Hoje, o estudante rico paga metade, enquanto a empregada, o pedreiro e o lixeiro pagam o valor inteiro. Na prática, se todos têm, ninguém tem", diz.

Últimas