Assembleia de condomínio termina em confusão e pancadaria em SP
Moradores denunciam que síndico apresentou procurações fraudulentas para reeleição. Reunião foi interrompida após um tumulto generalizado
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Uma assembleia do condomínio Projeto Bandeirante, onde moram 12 mil pessoas na zona norte de São Paulo, terminou em confusão e agressões. Participavam da reunião 300 moradores para eleger síndico, conselho consultivo e apresentar os balanços de gastos e orçamentos previstos. Os moradores acusam o atual síndico de fraudar a votação para continuar no cargo. As informações são da Record TV.
Leia mais: Três pessoas morrem após suposta troca de tiros na zona norte
Segundo os denunciantes, o síndico Luis Junqueira, que está no cargo há 8 anos, apresentou procurações fraudulentas, que seriam de moradores que queriam participar da votação apesar de não estarem presentes. O morador Márcio Marinho conta que "algumas estavam preenchidas com canetas e letras diferentes e com datas colocadas posteriormente".
O candidato da oposição, Antônio Carlos Campanharo, descreve o início da confusão: "a gente ia pegar as procurações e ir para delegacia registrar um BO, ele cancelou a reunião antes e pediu para funcionários cercar a mesa. Eles pegaram as procurações à força e começou o tumulto".
Veja também: Três homens e um adolescente são detidos em arrastão na Paulista
Hélio Ricardo é morador e aparece nas imagens sendo agredido por estar com 2 procurações nas mãos. "Sensação de tristeza. Um funcionário te agride porque o síndico mandou recolher os papéis", revelou.
O condomínio tem 27 torres e cerca de 3 mil apartamentos. Em nota, o síndico informou que "agiu a rigor da lei e que moradores foram surpreendidos com ações violentas". E completou afirmando qua a assembleia foi encerrada por segurança.