Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Assista momento em que homens invadem banco em Guararema

Tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) em cidade da região metropolitana de São Paulo. Ação deixou 11 mortos, informou a PM

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Tentativa de assalto termina com dez mortos em Guararema (SP)
Tentativa de assalto termina com dez mortos em Guararema (SP)

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que criminosos invadem agências bancárias, na manhã desta quinta-feira (4), em Guararema, a 81 km de São Paulo.Na ação, 11 pessoas morreram durante a troca de tiros com a polícia.

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, um grupo de cerca de 25 homens realizaram uma tentativa de roubo a duas agências bancárias. As imagens mostram, às 2h50, a entrada de um assaltante ao local. Segundos depois, outro homem também invade o estabelecimento.

Leia mais: Quadrilha que atacou bancos em Guararema é observada há 9 meses

Homens armados com explosivos atacaram unidades do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade. Depois, entraram em confronto com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).


O tenente-coronel da Rota, Mário Alves, disse que o grupo já cometia assaltos na região metropolitana do Estado. A possibilidade do assalto, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, foi informada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Sorocaba, município do interior paulista.

Veja também: Guararema tem ruas interditadas e comércio fechado após mortes


A investigação em curso do Gaeco fez com que a Rota desse início ao patrulhamento em Guararema. Os homens chegaram às agências bancárias por meio de estradas de terra. A Rota chegou a montar campana e realizar rondas, na tentativa de inibir o ataque, mas os homens fizeram outra rota para o assalto. Nesse trajeto, segundo o coronel, houve o primeiro confronto entre os homens e a polícia.

Ao ouvir as explosões, as equipes da Rota foram até o local, onde houve troca de tiros. Segundo o tenente, o grupo portava explosivos, metralhadoras, revólveres e coletes táticos. No total, ocorreram três confrontos com a polícia — um deles na casa de família mantida refém pelos homens. Um dos veículos, segundo o tenente, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. O órgão também realiza buscas na mata do município. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.